sábado, 21 de abril de 2012

  Tipos de Corpos.

Bem, agora vou vos falar sobre os vários tipos de corpos, são 5, vou dizer como são e o que se deve usar e evitar, espero que gostem! c(:



Ampulheta- As tuas formas são ideais. Os ombros e a anca estão ao mesmo nível. Os seios são médios, e as curvas são suaves e proporcionais.

 Abusa: Se tens um corpo deste tipo, é fantástico, pois é importante valorizares as tuas formas bonitas por natureza, por isso opta por vestidos e blusas, para realçar as curvas.
Evita: Roupas muito soltas ou retas que atrapalham a área da cintura, criando volume. O mesmo para os ombros. Blusas amarradas ao pescoço, peças estruturadas, pregas, saias volumosas, blusas curtas e casacos sem cintura.

Oval- Geralmente, a mulher com este tipo de corpo, é a que está acima do peso ideal, para a sua altura. Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha que os ombros e a anca.

Abusa: Das túnicas, camisas, blazers e blusas com decotes, estes são óptimos para esconder a barriga.
Evita: Roupas muito fechadas, e com mangas compridas ou de gola alta, saias ou vestidos curtos.

Rectângulo: O volume da tua silhueta está concentrado na parte de cima do corpo. Os ombros são sempre maiores que a anca. A cintura tende a ser recta, e a barriga saliente, e as pernas são longas e finas, mas bem desenhadas.

Abusa: De blusas de cores neutras e docotes etretos e profundos para dar leveza ao tronco. Podes também usar saias e vestidos e bermudas, assim as tuas pernas ganham destaque.
Evita: Roupas largas demais, estampas exageradas, golas altas, calças com pregas ou que aumentem o volume da cintura, blusas presas ao quadril com elástico, trench coat reto e cheio de bolsos.

Triângulo Invertido: Os ombros são mais largos que os quadris, as costas são largas e as pernas longas e finas. Os ombros precisam parecer menores e as pernas devem ser velorizadas.
Abusa: Blusas em tecidos como viscolycra, decotes estreitos e profundos,
Detalhes verticais como cachecóis e encharpes, blusas com babados na barra, vestidos e sais evasês, mangas de punho amplo, calças de cores fortes.
Evita: Decotes canoa, estampas grandes e coloridas, tecidos estruturados, roupas muito justas, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, cintura alta, brincos grande e colares curtos.



Pêra: É o formato de corpo mais usual: os ombros são menores do que a anca. A cintura e osbraços são finos, mas bem desenhados, e os seios, de pequenos a médios.

Abusa: Éfundamental marcar a cintura, ainda que forma leve. O mais importante para as silhetas deste tipo de corpo é equilibrar o tamanho dos ombros com o das ancas e atrair os olhares para a parte de cima do corpo.
Evita: Calças e sais que dêem mais volume ao quadril (como pregas, sarouel ou que tenham bolsos volumosos), roupas curtíssimas, camisas de punhos largos, decotes profundos em V.
  ** eu sou deste tipo de corpo :p**



5 comentários: